Comic Con, Dia 2: Os Vampiros-Emo e todo o resto…

O Hall H da Comic Con é o já famoso lugar de nascimento, entre outras coisas, do hype positivíssimo de Homem de Ferro. Mas precisa ser bem usado. Exemplo em questão: quando você pretende mostrar material de um de seus principais filmes – como, sei lá, Wolverine… – é de bom tom não fazer da coisa uma surpresa. Principalmente quando sua apresentação é a primeira do dia e não vai repercutir em entrevistas com a imprensa… Sei lá, estou pensando alto.

A verdade é que a quinta-feira foi atípica. Ou melhor, condizente com os novos tempos da Con. Mais cheia, mais bervosa, mais movimentada – e atrasadas feito o diabo. Para você ter uma idéia do quanto, entrevistas marcadas para as 4 da tarde começaram às 5 e meia, sendo reduzidas a um bate-papo rápido em forma de mini-coletiva. Ainda que, do outro lado, Guy Ritchie e Gerard Butler, veterano da Comic Con, seguraram bem a onda com um bem vindo bom humor na maratona de RocknRolla. A apresentação para os seis mil malucos no Hall H, por sinal, foi tiração de sarro geral.

Para os que gostam de neo-fenômenos, conversei com o elenco de Twilight, o livro/filme de vampiros para a geração emo, e nunca vi um elenco tão assustado com a reação de fãs antes – era como um bando de misses antes do desfile. Mas é bacana perceber esse tipo de entusiasmo sem estar contaminado com incontáveis entrevistas, autógrafos, etc. A diretora de Twilight, Catherine Hardwicke, passou parte da entrevista com papo de comadre sobre o Rio, que ela adorou em sua visita ao Brasil (quando a entrevistei pela primeira vez) no lançamento de Aos Treze. Ela é uma riponga simpática, fascinada de maneira saudável (ao contrário de, digamos, Larry Clark) com o universo adolescente – tema de Aos Treze, Os Reis de Dogtown e, por que não, Jesus – A História da Natividade. Ou seja, por mais diferente que Twilight possa parecer em sua biografia, são águas familiares.

Aproveitei para dar uma bela caminhada (e torrar algumas doletas) pelo salão principal da Con, e nenhuma palavra é mais mágica do que “desconto”!

Acabado (mais uma vez), e com as costas esmigalhadas, despeço-me com mais uma batelada de fotos. Comentário nerd: nunca achei que, antes de empacotar, eu veria tão de perto a nave do Coruja de Watchmen. Está aí embaixo.

Ah, eu esqueci de falar ontem: a noite foi encerrada numa sessão de Trovão Tropical, a comédia adulta, sarcástica e sacana de Ben Stiller. Saí cmo o maxilar doendo de tanto rir!

Dormir, amanhã a apresentação de Watchmen é cedinho…

A diretora Catherine Hardwicke e xxxxxxxxxxxx, autora da série de livros Twilight

A diretora Catherine Hardwicke e Stephenie Meyer, autora da série de livros Twilight

Essa turma estava procurando o diretor de casting do teiceiro Batman (volume 2...).

Essa turma estava procurando o diretor de casting do teiceiro Batman (volume 2...).

Por que chamar os Caça-Fantasmas...

Por que chamar os Caça-Fantasmas...

... quando é bem melhor chamar "as" Caça-Fantasmas?

... quando é bem melhor chamar "as" Caça-Fantasmas?

Owl Ship de Watchmen, parte um...

Owl Ship de Watchmen, parte um...

Owl Ship de Watchmen (você já adivinhou), parte dois...

Owl Ship de Watchmen (você já adivinhou), parte dois...

Bond não foi para a Con. Só seu carro.

Bond não foi para a Con. Só seu carro.

A-ha! Este ai não é um fã, e sim um sujeito contratado pela DC para promover o game DC Universe.

A-ha! Este aí não é um fã, e sim um sujeito contratado pela DC para promover o game DC Universe.

O Sombra no booth da Lions Gate? Não, o Spirit...

O Sombra no booth da Lions Gate? Não, o Spirit...

Justiceiro postiço no booth da Lions Gate.

Justiceiro postiço no booth da Lions Gate.

Eu adoro meu trabalho!

Eu adoro meu trabalho!

Eu adoro meu trabalho!!

Eu adoro meu trabalho!!

Várias horas se passaram, e eu ainda estou rindo...

Várias horas se passaram, e eu ainda estou rindo...

Wolverine. O poster-teaser do filme. Mas você já sabia.

Wolverine. O poster-teaser do filme. Mas você já sabia.

O Homem de Ferro aproveita a fama recém-adquirida. Ao fundo, um sujeito verde.

O Homem de Ferro aproveita a fama recém-adquirida. Ao fundo, um sujeito verde.

Ok, ok, este sujeito verde!

Ok, ok, este sujeito verde!

Eu quero um!

Eu quero um!

E, pelo terceiro ano seguido, Stormtrooper Elvis!

E, pelo terceiro ano seguido, Stormtrooper Elvis!

O desenhista Fabio Yabu viu essa foto e me perguntou se era feita de cadáveres de verdade. Yabu! Yabu!!

O desenhista Fabio Yabu viu essa foto e me perguntou se era feita de cadáveres de verdade. Yabu! Yabu!!

Robert Culp e...

Robert Culp e...

... William Katt, mortos-vivos de O Super-Herói Americano, que estará de volta em uma série de quadrinhos.

... William Katt, mortos-vivos de O Super-Herói Americano, que estará de volta em uma série de quadrinhos.

O teaser de Goon - O Filme...

O teaser de Goon - O Filme...

... e o detalhe importantissimo.

... e o detalhe importantíssimo.

Pode ser efeito de O Cavaleiro das Trevas, mas oq ue mais se via eram membros da batfamilia na Con.

Pode ser efeito de O Cavaleiro das Trevas, mas oq ue mais se via eram membros da batfamília na Con.

A turma de RocknRolla.

A turma de RocknRolla.

Vai! Tenta não rir!

Vai! Tenta não rir!

Eu adoro meu trabalho!!!

Eu adoro meu trabalho!!!

Essa engenhoca é um veiculo de GI Joe, o filme.

Essa engenhoca é um veículo de GI Joe, o filme.

Uma espécie em extinção (a máquina, já que nerds são eternos).

Uma espécie em extinção (a máquina, já que nerds são eternos).

Eu adoro meu trabalho!!!!

Eu adoro meu trabalho!!!!

Uma pitada de contexto...

Uma pitada de contexto...

... and that's a wrap, folks. Amanhã tem mais (eu espero... rs..).

... and that's a wrap, folks. Amanhã tem mais (eu espero... rs..).

Tags: ,

5 Respostas to “Comic Con, Dia 2: Os Vampiros-Emo e todo o resto…”

  1. Edgard Says:

    Amei as fotos cara!!!
    Vc é um sortudo fdp!!!!!!
    Divirta-se bastante… e mantenha-nos informados!

  2. luu Says:

    o cara vestido de thor parece aquele roqueiro locão o serquey.
    esse é o paraiso dos nerds

  3. Rochely Says:

    Riu com Ben Stiller? É um fenômeno que quero presenciar.

  4. Magno Says:

    Queria muito tá no lugar do Sadovski! Cercado pelo universo das HQ’s! E sem me esquecer: o incrível teaser-poster de “X-men: Wolverine”!

  5. Richard Neves Says:

    Cada foto engraçadissima… E Roberto, caraca, vistes de perto o OWL SHIP, meu DEUS, god bless you…

    Ah! e nós adoramos o teu trabalho!! hahahaha

Deixe uma resposta

