Yo, Joe!

Deixa eu explicar como funcionam as coisas. Há dois dias eu passei o dia no set de GI Joe em Praga (escrevo essas linhas de Londres, onde vou em outro set daqui a pouco…). Mas não vou falar como foi esse dia. Nem o que vi. Nem as surpresas que o filme, que estréia em agosto de 2009, reserva. Por que? Ainda é cedo. Muito cedo. Mas foi interessante descobrir que pelo menos 90 por cento da boataria que você encontra pela internet não passa disso: boato. Fazer um filme é um processo longo, e é extremamente injusto julgar por uma foto fora de contexto, uma informação desencontrada, um achismo de algum blogueiro “genial”. Isso que é o bacana em cinema, é ver o produto completinho, na sala escura, sem que um fanzineiro da vida estrague sua experiência. Por isso que, por mais que eu queira compartilhar algumas coisas… Ainda é cedo. E ninguém da SET – por sinal, o único veículo brasileiro no set – tem o hábito de ferrar a diversão alheia. Ah, o diretor Stephen Sommers tem o entusiasmo de um garoto de 12 anos, Sienna Miller é um absurdo de fantástica, e a química entre Channing Tatum e Marlon Wayans é perfeita, mesmo fora de cena. Não acredite em NADA que você leu sobre GI Joe por aí. Na verdade, não acredite em seus olhos também. Tenha paciência – é mais bacana assim – e espere matéria completinha sobre GI Joe na SET!

Sienna Miller é a Baronesa

Said Taghmaoui é Breaker

Christopher Eccleston é Destro

Channing Tatum é Duke

Dennis Quaid é General Hawk

Adewale Akinnouye-Agbage é Heavy Duty

Marolon Wayans é Ripcord

Rachel Nichols é Scarlett

Ray Park é Snake Eyes

Byung-Hun Lee é Storm Shadow

Tags: , , , , , , ,

14 Respostas to “Yo, Joe!”

  1. Marlos Ápyus Says:

    Muito bacana sua postura. Como a maioria dos internautas brasileiros, acompanho notícias sobre cinema no Omelete. Acontece que há um ano desisti de ler qualquer resenha acerca de qualquer filme, pelo menos antes de ver o mesmo. Depois de sair da sala escura, gosto de ler para colher mais informações sobre a produção, ou detalhes do enredo que passaram desapercebido. Tomei esta atitude após assistir “Superman – O Retorno” e não me espantar com nenhuma das 4 ou 5 reviravoltas do roteiro como o fato de o moleque ser filho do homem de aço, ou a superação de seus limites perante a criptonita em prol de seu amor por Louis Lane . Na época cheguei a escrever para a redação deles sugerindo que fizessem duas resenhas (uma para quem vai ver o filme, outra para quem já viu) ou dividissem suas resenhas em duas partes, sendo a primeira para quem vai ver o filme, com apenas um panorama do enredo, e a segunda para quem já viu, com opiniões mais profundas. Seria até interessante para eles pois forçariam uma segunda visita de cada internauta, o que se reverte em um melhor retorno financeiro. Mas fui ignorado.

  2. Márcia Dantas dos Santos Says:

    A verdade é que a verdade e relativa. Cada um tem um ponto de vista diferente. É no mínimo egoísmo de um crítico de cinema achar que a sua opinião é soberana. Sua atitude de deixar que o leitor tire suas próprias conclusões é mais do que acertada, e até um ensinamento importantíssimo, Roberto!!!

  3. Gustavo Says:

    Espero gostar desse filme. Adorava o desenho e tinha um monte de action figures dos GI Joe… minha única dúvida é o Stephen Sommers. As vezes faz filmes legais, as vezes não.

  4. Daniel Escobar Says:

    Legal sua postura Roberto. A verdade é que a internet virou uma armadilha para fãs de cinema. É lógico que todos querem saber a quantas andam os preparativos para aquele filme tão esperado, mas todas as vezes nos deparamos com spoilers que detonam se não a maior surpresa, um bom momento.

  5. Edgard Says:

    Nossa… na falta de escrever algo novo, lá vem aquele velho papo de “boatos na net”…. Ninguém merece…. Ei Marlos, o Omelete é um site muito bacana, tem informações interessantes…
    Até concordo com o Sadovski com quase tudo que falou, mas vale lembrar que quem procura tais informações somos nós mesmos, e que se passássemos a não dar tanto crédito a esses tipos de boatos, a tendência é que percam a força.
    Só existe um mercado quando há consumidor para esse tipo de produto… e infelizmente isso realmente não falta…
    Cabe a nós, que amamos o cinema, começarmos a boicotar alguns sites, ao invés de levantar certas polêmicas que só servem para divulgar ainda mais tais informações…
    Se bem que, em tempos de internet, e com a velocidade da informação que temos hoje, um pouco de polêmica e certos boatos até são positivos… acabam atraindo o público médio….
    Agora, críticas e resenhas nada mais são do que o ponto de vista de uma pessoa… eu não costumo me basear nos julgamentos de outros para formar minhas opiniões, então, mesmo quando leio algo negativo sobre um filme (ou sobre qualquer outro assunto) prefiro ir pessoalmente conferir…. talvez eu até concorde com o que li… mas nunca me arrependi de ter tido a minha experiência, ao invés de embarcar na dos outros…

  6. Edgard Says:

    Ei Sadô, vc precisou ir a Londres pra saber que a Sienna Miller é fantástica?
    Fala sério… espero que vc tenha aproveitado a oportunidade pra tirar uma foto com ela… ou dela sozinha, o que seria melhor….

  7. Osmar Says:

    Blogueiro genial? Noto uma preocupação da SET com os blogueiros… Como a SET é a revista de cinema mais importante do País e está sempre na frente, acho que seus jornalistas não deveriam temer a genialidade dos blogs. Tsc Tsc…

  8. joão paulo da silva Says:

    Cara que legal estou ansioso para ver o filme se for metade do exagero dos filmes da múmia ja merece uma nota boa,como eu queria ir até Londres para ver isso.Valeu pessoal de SET.

  9. José Alberto Eger Vera Says:

    Eu adora assistir este filme maravilhoso demais!

  10. Jefferson de Toledo Says:

    Bom……estamos em uma democracia, todos tem direito a uma opinião. É lógico que de repente muita coisa que já foi falada e escrita pode não ter nada a ver, pode ser coisa de pessoas mal informadas.
    Mas uma coisa é certa, todos já viram as fotos dos personagens, os uniformes do Duke, Ripcord e Heavy Duty por exemplo, são muito futuristas, não tem nada a ver com os clássicos, tudo leva a crer que será baseado no desenho ridículo chamado “Sigma 6”, onde os personagens usavam roupas pretas iguais as do filme para se protegerem dos laser (até aí tudo bem, pois é uma tecnologia aceitável) e para melhorar as suas habilidades em combate, ahhhh isso sim é ridículo, transformaram soldados militares comuns em quase “super-heróis”, e só falta fazerem isso no filme tb, o que eu não duvido, pois já pisaram na bola ao colocarem o ator Marlon Wayans que é negro, no papel de um personagem que é branco, poderiam ter colocado o ator no papel do Stalker, que é um personagem importantíssimo e que não estará no filme.
    Abraços.

  11. Alipio Says:

    Tudo muito bom, tudo muito bem, mas é preciso lembrar que a SET tb nao é soberana. Nao é justo julgar por uma imagem ou fazer prognósticos, mas nao podemos esquecer q a SET já fez muito isso. Ja endeusou bombas e negou espaço a filmes q foram sucessos. Portanto…

  12. Paulo P Says:

    Olha a bronca (tô rabugento): tem gente de SET que estraga diversão sim, seus traquinas duma figa. Estou falando de “spoilers tardios”. Volta e meia alguém entrega trama de filmes como O Sexto Sentido. Moçada, o mundo é maior que seus/nossos umbigos — por mais que “todo mundo” tenha visto esse filme, por exemplo, o todo mundo das pessoas normais é bem maior que o “todo mundo” dos amantes de cinema que, evidente, conhecem a pérola do Shyamalan. O Salem, que é uma alma iluminada por ser fã do Mike Patton, pisa na bola de vez em quando, nesse sentido. E nada de desculpas. É isso mesmo, tô certo. :p

  13. Átila Peixoto Says:

    Olá grande Roberto !!! Acho que vc está certo, de avisar para não acreditar em tudo o que está escrito na internet (boatos), mas acho sacanagem vc escrever que este lá e não contar nada. Parece aquele coisa de eu sei, mas não posso contar para vc mas quando puder eu conto bele ?! Maldade hein !!!!
    Sobre essa discussão aí de cima……. Na minha opinião, você que está interessado no filme e não quer saber de nada sobre o mesmo então não leia nada relacionado a ele ou se ver que o filme está indo por um caminho que não quer ver ….. não leia. A questão não é se o Omelete, Set ou qualquer outro site estraga ou não o filme, quem vai fazer isso é você que está lendo, eles só fazem a parte deles de informar. A única crítica que importa é a sua que viu o filme, não do fulano que escreveu que o filme é ruim, péssimo, demais, soberbo etc……
    Pessoal vamos filtrar as informações que chegam a nós e com isso construir a nossa opinião (que no final é a única que importa).

  14. Edgard Says:

    Tô com o Átila aí em cima……

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: