Atualizado! Homem de Ferro é jóia!

Homem de Ferro

Atualizado: rapazes e moças, não saiam da sala até o fim dos créditos! Vocês terão uma surpresa….

Ok, spoiler-free: Homem de Ferro é jóia, é um pipocão redondo, com atuações bacanas e efeitos incríveis. Mostra que a Marvel não está brincando e promete colocar nos cinemas as melhores transições do papel para celulóide de seus personagens. Tudo é feito com respeito, cuidado e bom humor. O filme abre com Stark sendo atacado no Afeganistão, salta para um breve flashback no qual a gente entende um pouco melhor seu espírito “o mundo que se exploda, eu quero me divertir” e, depois que ele constrói sua primeira armadura, engata uma segunda e não pára mais.

Tony trabalhando

Robert Downey Jr., que deve experimentar um upgrade em sua carreira como o de Johnny Depp pós-Piratas do Caribe, constrói um Tony Stark genial, em que pequenos detalhes em sua atuação detalham bem sua mudança de filosofia. A trama bebe um pouco da história do Monge de Ferro nos quadrinhos (Obadiah Stane, a tentativa de controle das Indústrias Stark, a criação de uma armadura mais hardcore), com uma pitada de “Guerra das Armaduras” (Tony percebe que suas criações só trazem dor e sofrimento e coloca a destruição de sua tecnologia quando usada para o mal como missão). Nenhuma ponta é deixada solta, nenhum elemento surge ao acaso. Os efeitos especiais são um caso à parte: a integração de protótipos reais com personagens digitais faz com que o herói surja fantástico no “mundo real” – em especial o vôo ao lado dos F-22s e a batalha com o Monge de Ferro. Homem de Ferro está lá no topo, ao lado de Homem-Aranha 2 e Batman Begins, como um dos grandes filmes contemporâneos que são baseados em personagens de gibis.

Obadiah Stane

Agora, momento “eu sou fã e quero saber o que acontece”. A cena com Sam Jackson no papel de Nick Fury, que foi rodada ano passado, ficou no chão da sala de montagem (aguarde o DVD). “Espere por O Incrível Hulk e você vai entender” foi a dica passada por Kevin Feige, presidente da Marvel. Mas isso não significa que a SHIELD está fora de Homem de Ferro – muito pelo contrário. Os oficiais da agência governamental secreta são fundamentais para amarrar a trama em seu terceiro ato, deixando claro que sua relação com Stark – e com quem ele se tornou – está longe de terminar. Existe, também, uma “força oculta” atuando nos bastidores, embora Jon Favreu e a Marvel tenham optado por não seguir um caminho sobrenatural – ou seja, não fazendo com que o grande vilão do filme fosse o Mandarim – neste primeiro filme. O grupo terrorista que seqüestra Stark, porém, é chamado de 10 Anéis. A certa altura, James Rhodes (Terrence Howard) olha para a armadura Mark 2 na oficina de Stark e dispara um “Fica para a próxima” que não esconde o caminho que um segundo filme pode seguir. Ah, preste atenção no ringtone do celular de Stark… “Tony Stark tira onda, que é cientista espacial…”

Tony e Pepper

Quer mais pistas do futuro da Marvel no cinema? Paciência, meu caro. Logo depois da estréia de Homem de Ferro, e pouco antes de O Incrível Hulk reencarnar em celulóide, a editora/produtora vai jogar mais alguns ossos. Como, por exemplo, o fato de Emil Blonsky, antes de ser tornar o Abominável, ser anabolizado com um certo soro do supersoldado para enfrentar o Verdão. Sem falar que Tony Stark também está no novo Hulk, sugerindo que os Vingadores podem não estar tão longe assim…

Tony Stark

Monge de Ferro

Batalha nas ruas

Tony e Pepper

O diretor Jon Favreau

Homem de Ferro

Tags: , , , ,

17 Respostas to “Atualizado! Homem de Ferro é jóia!”

  1. Sasquash Says:

    Massa! Espectativa a mil agora!

  2. Alipio Says:

    Pelo menos a Marvel está tendo cuidado com seus ‘filhos’. Afinal, bons filmes, podem virar novos leitores dos gibis lá na frente e por aí vai.

  3. Bruno Julião Says:

    É muito legal eles tomarem essa iniciativa de crossover, pois o universo Marvel é o mesmo para todos os heróis! Vai ser bom podermos ver crossovers como os dos anos 80 entre o Hulk, Demolidor e Thor (apenas relembrando hehehe), com a tecnologia de hoje tudo fica mais fácil, mais convincente! hehehe

  4. josé manoel orge Says:

    Os nossos sonhos viram realidade!
    Pra quem é fã da Marvel,ver seus héróis favoritos no cinema é pura emoção.Volto a ser aquele menino que ficava as tardes inteiras na frente da tv vivendo aquelas aventuras incríveis.
    Com certeza Homem de ferro vai ser um sucesso, e espero que Hulk também.
    ” Tony Stark tira onda que é cientista espacial,mas também é,homem de ferro,atômico,elétrico,genial,super armadura,homem de ferro,é lenha pura,homem de ferro!”
    Muito sucesso aos filmes da Marvel!

  5. Homem de Ferro no Cinemas « asf@web Says:

    […] o título “Home de Ferro é jóia” Roberto Sadovski (editor da Revista SET) faz em seu blog uma saborosa e rápida descrição […]

  6. Marcos A G Morais Says:

    Agora nao vou dormir mais!!!!!
    Tô vidrado esperando………
    flw

  7. crjr Says:

    ESTOU NO AGUARDO DESTE FILME QUE NOPASSADO MARCOU TODA UMA GERAÇÃO,COMO SERÁ ESTE FILME??COM TANTA TECNOLOGIA,PODE VIR COISA BOA AÍ!!!!!!

  8. Thiago Dias Says:

    Parece que a Marvel voltou a acertar a mão depois da decepção de X-Men: Confronto Final e Homem Aranha 3. Enquanto os dois pecavam pelo excesso, sua crítica dá a entender que dessa vez Homem de Ferro acerta pela simplicidade. Quanto a Rober Downey Jr, o cara é fantástico, só nos resta torcer para que finalmente sua carreira deslanche de vez. Espero ansiosamente pelo filme.

  9. Edgard Says:

    Já estava na expectativa… agora depois dessa…. mas tô ansioso mesmo para ver o que vem pela frente…. espero pelos vingadores…. vai ser tudo de bom….
    Vamos torcer pra que o Homem de Ferro e o novo Hulk sejam sucessos (principalmente de público…) para que abram as portas para projetos mais ambiciosos….
    E ainda tenho esperança de ver X-men de volta….. e um filme de verdade do Quarteto Fantástico….

  10. Edgard Says:

    Esqueceu X 2 nesta listinha de filmes baseados em supers, tio Sadô?
    Hein?

  11. SrLeOnel Says:

    Não sou muito fã de HQ, mas sempre tive admiração por alguns herois como Homem Aranha e Demolidor por acha que passam temas sempre bem atuais e o Homem de Ferro não é tão diferente, faz um tempo que não me sinto empolga pra ver um filme no cinema como esse sensação igual apenas com Transfomens, que pelo que vejos são os melhores produzidos até agora na minha opinião.

  12. Efraim Says:

    O filme é show! Muito divertido, trilha sonora de destaque e ação na medida certa. O sarcasmo de Tony é muito bom! Visitem o meu se puderem… efraimfernandes.blogspot.com

    Abraço a todos!

  13. Mary Says:

    Mesmo nunca tendo acompanhado nenhuma hq do IronMan achei o filme todo bonitinho no lugar certo, perfeito pros fãs de hq e pra quem apenas curte um bom filme.

    Ja assisti duas vezes…preciso ultrapassar as vezes do Sadovski ehehe,

  14. matdraven Says:

    realmente um excelente filme ! e pra nossa sorte a cena
    com Nick Fury estava la bem apos os creditos !
    longa vida ao Iron Man !

  15. João Carlos Says:

    Muito bom!

    Da escolha do elenco, até os efeitos, passando pelo roteiro redondinho tudo, tudo muuuito bom!

    Agora, eu só espero que os meus outros heróis – Indiana Jones e Agente 86 (o excelente e hilário Steve Carell está a cara do saudoso Don Adams- como eu gostaria de vê-lo numa ponta nesse filme!) tenham a mesma qualidade do IronMan!

  16. debora Says:

    Aiiiiiiiiiiii… eu ainda não fui… já tava contando os dias, e agora então… to louca pra ir assistir logo….

  17. ANDERSON LUCAS Says:

    E BOM DEMAIS !!! ACHEI QUE NÃO FOSSE TÃO LEGAL !!! FIQUE FELIZ COM O RESULTADO !!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: