Conan quebra cabeças!

Há alguns meses eu tive a brilhante idéia de encadernar minha coleção de A Espada Selvagem de Conan, provavelemente a melhor série de ação e fantasia de todos os tempos (O Senhor dos Anéis? Não dá pro cheiro!). Mas a Dark Horse teve uma idéia melhor ainda (e, ainda bem, menos pesada no bolso). Em 2 de janeiro a editora colocou no mercado o primeiro volume de The Savage Sword of Conan encadernado. A partir daí, a série sai inteirinha, em ordem cronológica, etc e tal. Calma que fica melhor: por ridículos 18 doletas cada edição. Calma, fica melhor ainda: cada volume traz mais de 500 páginas (este tem 542) do melhor que o gênero pode oferecer. Conan, criado como personagem pulp por Robert E. Howard nos anos 30, foi popularizado pela excelente série de HQs da Marvel e pelos filmes estrelados por Arnold Schwarzenegger. Mas foi em Espada Selvagem que ele encontrou sua melhor tradução – e na dupla Roy Thomas e John Buscema (o melhor desenhista de super-heróis de todos os tempos), sua mais perfeita equipe criativa. Nem adianta esperar que uma lista telefônica ciméria como esta, um tijolo capaz de afundar crânios como o aço hirkaniano, saia por aqui. Os gibis do Conan editados no Brasil parecem estar na marca do pênalti constantemente (um editorial chegava a pedir, pelo amor do Pai, para a rapaziada comprar mais), e talvez um pedaço de nostalgia assim seja demais para o leitor brazuca. Se você nunca leu Espada Selvagem (herege!), é a chance: encomende o seu! O meu eu não empresto.

Savage Sword of Conan Volume 1

Tags: , , , , ,

9 Respostas to “Conan quebra cabeças!”

  1. semprealgo Says:

    Caraca! Eu lembro dessa capa!!! Falando em herege… pelamordedeus, você é um colecionador e também um “fazedor” de revistas. Não estrague-as encadernando. A não ser que você tenha DUAS coleções. Aí tudo bem. Manda ver.🙂 Agora me responde aí: uma ediçãozinha dessas no patropi sairia por quanto? E POR QUE TANTO????!!

  2. semprealgo Says:

    O “semprealgo” aí, cê sabe, sou eu.🙂

    Sandro Fortunato.:

  3. Rafael Medeiros Says:

    Os roteiristas do novo filme é que são um horror.

  4. Doutordooom Says:

    E quando você vai falar do que estão fazendo com o Homem Aranha?

    Se bem que você deve ter gostado pois gostou de todas as porcarias que fizeram com ele nos últimos anos.🙂

  5. Lucas Says:

    So lia algumas revistas que eu catava do meu visinho, viciei, mas como eram antigas nao tinha como comprar, so quewro ver por quanto vai sair no Brasil

  6. Luciano Spinola Says:

    Ai Sadovski eu também tenho toda a coleção e é mesmo brilhante. Agora dizer que é melhor que O Senhor dos Anéis, é brincadeira!!!!

  7. André Castro Says:

    Roberto, concordo contigo quando tu dizes q o Buscema é o melhor de todos os tempos, principalmente os desenhos que ele fazia para o Conan.

    Eu tinha tudo do Cnan que havia saído no Brasil (A saga da Rainha da costa negra é sensacional), mas foi se perdendo com o tempo.

    Enfim, como esse tipo de encadernado é praticamente impossível de sair no Brasil, se você puder me ajudar em como encomendar, de onde, essas coisas, por favor me dê um toque pelo e-mail alesteves@suframa.gov.br

    Valeu.

  8. Angelo Raiol Says:

    HÁ PREVISÃO DE LANÇAMENTO POR ALGUMA EDITORA NACIONAL? E DE PREFERENCIA TRADUZIDO?

  9. Lindomar Says:

    André,
    Segue o link da Amazon para a primeira edição:

    Boa sorte.

Deixe uma resposta

