Ponto para Big Wyllie

iamlegend.gif

Eu Sou a Lenda já é um fenômeno. Com quase 80 milhões de doletas no caixa só em seu fim de semana de estréia – o maior da história em dezembro -, o filme prova uma e uma coisa: Will Smith é o cara. Mais que isso. Ele é capaz de vender qualquer coisa. Drama (Em Busca da Felicidade), comédia (Hitch), aventura (Bad Boys 2), ficção científica (Eu, Robô)… E agora, terror. Números, números. Mas você, meu caro, pode estar se perguntando: “E aí, vale minha grana?” Will vale. O filme, nem tanto. Baseado no livro de 1954 escrito por Richard Matheson e já levado ao cinema duas vezes (Mortos Que Matam, de 1964, e A Última Esperança da Terra, de 1971), Eu Sou a Lenda é uma ficção científica/terrorzão/espetáculo pós-apocalíptico tímido. Bacana, bonitão, mas tímido. Todo o tempo em que o diretor Frances Lawrence (Constantine) se concentra em Will Smith, sozinho zanzando por uma Nova York às moscas, é genial. Os flashbacks que mostram a gênese do vírus que transformou 90 por cento da humanidade em “zumbiros” são… ok, vai. Mas quando os ditos aparecem, a coisa é anti-climática. Vai entender. Culpa do roteiro indeciso, que não sabe se assume que a humanidade agora é um bando de bestas sedentas de sangue ou humanos involuídos mas que ainda são capazes de raciocinar (ou de armar uma arapuca engenhosa, ainda que besta, para Will). O terceiro ato, por sinal, vai radicalmente contra o texto original de Matheson, empurrando um final que, ora, não é de se estranhar, mas ainda assim peca pela falta de cojones. Alice Braga? hmmm… Quem sabe na próxima, não? Ainda assim, Eu Sou a Lenda era o blockbuster que as bilheterias anêmicas precisavam para respirar e entrar na temporada de festas aliviada. Mas é só dinheiro, certo? Certo, mas vale pelo um show de Big Wyllie, que volta aos cinemas ianques em seu feriado favorito, o 4 de julho, como o super-herói Hancock. Ka-ching!

Ah, leia a matéira publicada na SET de novembro nos links abaixo.

O Último dos Moicanos

Mortos que Matam

Richard Matheson

Tags: , , , , , ,

8 Respostas to “Ponto para Big Wyllie”

  1. Alipio Says:

    Olá, ficou legal o novo site e o blog tb. Parabéns!

  2. Octavio Aragão Says:

    Bom, blog.
    O filme, porém, já vi que vai ser perda de tempo.

  3. angelo fernandes Says:

    entao quer dizer que o filme so deu grana pelo smith ou nao tinha mesmo nada pra ver nas telas ianques nessa epoca?

  4. Saulo Victor Says:

    Deve ser aquele tipo de filme que a gente assiste, gosta, e esquece 5 meses depois. xD

    Que o Will Smith é uma lenda, eu realmente num sei… mas q ele deve tah ganhando um dinheirão, ele deve tá… xD

    Parabens pela reformulação no site, e a criação desse blog.
    xD

  5. alex Says:

    Aguardo o filme com ansiedade e tive a oportunidade de ver a versão do Charlton Heston em The omega man. O Will é um ótimo ator e deu sorte nessa carreira, é um orgulho pros afro-americanos.

  6. Galber Says:

    Assistí ao fime ontem. Gostei muito claro, crítica é uma coisa muito pessoal mesmo. Muito contido, sem exageros. E qto a Alice Braga: Quem sabe na próxima? hum… q estardalhaço fizeram qdo um atorzinho global qualquer pegou uma ponta em um filme qualquer.. uma ponta só não ne: pelo menos umas três pontas.. uma pior q outra.. e q lixo! é.. quem sabe a Alice consegue deixar “a tia” orgulhosa com a rapariga dos óculos escuros. quem sabe neh? minha opinião claro. pq crítica é isso: apenas opinião.

  7. Paulo Says:

    Seu Roberto, o sr soube da participação do Mike Patton na produção, fazendo as “vozes” dos “mutantes”? Conheces o trabalho do Patton?

  8. Cristhiano Says:

    Realmente acho que foi o que eu li na Set, da metade pro final o filme perde o brilho e se torna comum demais, não li o livro, mas o outro final deve ser melhor…
    Alguém sabe sobre como anda as adaptações dos livros de Chuck Palahniuk ( Clube da Luta ) ???

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: