Dragon Ball Zzzzzzz

 Goku de Dragon Ball

Eu não entendo. Já faz um tempinho que Hollywood tenta levar um anime para o cinema, mas eu realmente não vejo um motivo. É outra sensibilidade, é um estilo que simplesmente não traduz. Mas os produtores, na certa vendo a receita absurda de mangás nos EUA, não desistem. Tudo isso leva a Dragon Ball – basicamente um épico sobre uma rapaziada de cabeça engraçada que passam episódio atrás de episódio quebrando o pau. Para os fãs, é isso e tá beleza. Mas, convenhamos, traduzir isso para cinema requer mais estofo. Aparentemente, é o que o diretor James Wong (Premonição) está tentando fazer com seu Dragon Ball live-action. Dar uma história. Contar uma origem. Ir do ponto A ao ponto B.

“Filho de Tom Cruise em Guerra dos Mundos” é Goku ianque no cinema

Aí, claro, começam os problemas. Os fãs não admitem que o elenco não seja oriental (ele não é, Goku, o herói da coisa, é o filho de Tom Cruise em Guerra dos Mundos). Os fãs também não admitem que uma linha da “saga” seja modificada (já foi, a palavra é “reinvenção”). Então para quem Wong está fazendo seu filme? Meu chute seria para o mesmo pessoal que gosta de High School Musical. É uma aventura para tweens – mesmo que muitos fãs já façam a barba regularmente. Mas, sério, olhe para a imagem de Goku lá no alto e me diga se havia outra solução. É, eu acho que não.

Tags: , , , , ,

37 Respostas to “Dragon Ball Zzzzzzz”

  1. clauassef Says:

    Eu acho que o gatinho aí ainda precisa trabalhar muito este picumã. Não tá bom ainda…

  2. Rafael Medeiros Says:

    Primeiro – Goku é ET não precisa ser asiático.
    Segundo – O mangá tem boas sagas sim, e não tem nada haver com aqueles médias metragens ridículos que foram para o cinema.
    Terceiro – Este Piccolo é o pai do Piccolo, portanto não é o futuro mentor de Gohan.
    Quarto – Chow You Fat fazendo o tarado Mestre Kame, Uhu!!!

  3. Alipio Says:

    A adição de Chow Yun Fat foi uma boa. E se o filme fizer uma graninha, é bom preparar-se pra uma verdadeira enxurrada de adaptações de todos os animes possiveis…

  4. Angelo Says:

    Pronto! Taí uma das pessoas para quem estão fazendo o filme: O Rafael aí em cima!

  5. sandra monte Says:

    Não concordo com o comentário.
    Simplesmente porque há uma infinidade de animes que poderiam e deveriam sim virar filmes.

    Se quiser eu posso colocar exemplos e motivos.

    Hollywood só não sabe ver quais são os bons títulos… Para virarem filmes.

    Sandra Monte
    http://www.papodebudega.com

  6. Régis Says:

    DBZ tá metendo o maior medo na galera do anime… Basta consultar os fóruns de sites como Animeblade ou até mesmo os do Orkut e sentir a turma rangendo os dentes…

  7. Régis Says:

    Outra: Afro Samurai parece ser o anime da vez na intenção de hollywood. Samuel L Jackson (que dubla o personagem) jã disse que quer o papel e os estúdios Gonzo (donos dos direitos específicos od anime) estão negociando, conforme a última notícia que é do meio do ano. O detalhe é que os fãs não querem, engraçado não é?

    http://www.bhqmais.blogspot.com

  8. Ton Says:

    O que eu acho que deve estragar num mangá ou anime adaptado por Hollywood é que os gringos dariam uma cara gringa pra uma coisa que é japonesa. O herói japonês tem um perfil bem diferente do herói americano.

  9. Guilherme Kroll Says:

    Pô, Roberto, não é que os fãs não aceitam “uma linha” de mudança. Mas algumas mudanças mexem com a essência da obra, como no caso de levar o Goku para a escola ao invés dele ser literalmente um bicho do mato.

  10. Ricardo Freitas Says:

    Tenho tres palavras para a adaptação de Dragon Ball
    Medo muito medo….

  11. Saulo Victor Says:

    You’ve Got to be kidding xD

    Tou vendo 2 palavras surgindo no horizonte…
    sim, elas começam com T.
    de:
    Tremedamente TOSCO. xD

  12. Gibran Teske Says:

    por mais que o live action saia uma merda

    eu quero ver Mestre Kame tentando tirar uma casquinha da Bulma (como no mangá e anime)

  13. Tarsila Says:

    Sinceramente (mesmo) eu acho que não vai prestar. Talvez eu seja suspeita porque sou uma grande fã da saga de Goku (principalmente de DB Z, que é a melhor), mas eles vão simplesmente transformar em mais uma idiotice americana e não vão dar a menor importância a essência do mangá/anime… que, aliás, é impossivel de ser colocada em um filme desses…
    Tem certos animes e mangás que, sim, dariam filmes muito, muito bons (se feitos da maneira correta, lógico), mas Dragon Ball não é um deles… é um tipo de história que só funciona realmente no mangá ou anime… qualquer outra coisa é, no minimo, como disseram, tosco.
    Que Deus nos ajude se começarem a fazer versões americanas de animes e mangás adoidado…

    Parabéns pelo site!

  14. alex Says:

    Outro fracasso vem por ai…Tantos personagens bacanas pra fazer uma adaptação, vai logo escolher DGZ?! Tá de sacanagem!!! Poderiam escolher Patrulha Estrelar, que sinceramente, daria um ótimo filme.

  15. Alexandre Says:

    ANTES DE CRITICAR DEVERIAMOS PELO MENOS PROCURAR SABER DO QUE SE TRATA, NÃO IR LOGO ESCREVENDO BESTEIRAS COMO SEMPRE, VAMOS ESPERAR O FILME E VER COMO ELE VAI SER FEITO, HAJA VISTA, QUE O ANIME FOI UM SUCESSO MUNDIAL, GOSTARIA SIM DE VER ANIMES NAS TELAS, JÁ QUE FILMES FEITOS DO HOMEM ARANHA E OUTROS FIZERAM UM GRANDE SUCESSO, POR QUE NÃO DRAGON BALL Z E OUTROS ANIMES NÃO FARIA. E SE ARRECADAR DINHEIRO NÃO IMPORTA O QUE OS CRITICOS DE MEIA TIJELAS ESCREVAM, VÃO FAZER OUTROS SIM, AFINAL AS SEQUENCIAS DE BATMAM FORAM FRACASSO EM CRITICAS, POREM ATÉ HOJE, BATMAM É REGRAVADO, ENTÃO EU PARTICULAMENTO NÃO DOU BOLA PARA QUE ESSES OTÁR…S FALAM.

  16. Ricardo Says:

    Putz!!! La vem merda, caro Alexandre seria quase impossivel vc conseguir resumir uma série ki tem pra quase 100 episódios ou mais em um filme de 1:30h, no caso é Dragon Ball e não Dragon Ball Z como estão falando, leiam a sinopse é a história de Dragon Ball que vai ser contada. Total falta de respeito pelo autor da história, não vai ser apenas uma aptação, vai ser uma reformulação da história – Goku estudante, quem mata Gohan avo de goku é Picollo”no manga/anime foi o próprio goku que matou o avo”, não vai ter o kuririn, cade o Kaos, e até agora o Goku não foi intitulado SayaJin que diabo de história é essa, só tem Dragon Ball no titulo porque na essência só é mais um filme pra arrecada dinheiro da garotada.

  17. thiago Says:

    sadovski, cara, não sou nenhum fã fervoroso de anime, se vc se refere a drangon ball z como um anime de pouca história e muita ação, só lutas, eu concordo, mas se o que vc diz é que o a falta de conteudo se extende por todo universo “mangálistico”(hehe), vc ta enganado, o mundo dos mangás e animes sugere muito mais que isso, se quer uma prova, veja death note, ou GTO, que são pequenos, 37 e 43 capitulos respectivamente.

    abraço!

  18. Deus Vermelho Says:

    Concordo com a matéria!
    DB tem uma linguagem que não se traduz, ou que quando se for fazê-la existe milhares de dificuldades.
    Pô, eu com certeza queria ver um live-action do anime, mas um que tivesse decência. O Goku estudando? Fala sério, as fotos mostram uma tosquera total!!!
    Se era pra fazer um filme do DB deveria ser desde o primeiro com, talvez um historia resumida da infância do Goku, ou apenas mostrar o arco final de historia de DB que é a fase Píccolo!
    Daí se desse certo poderia vir todas as fases de DBZ que cada uma delas daria muito bem em um filme.
    Ainda sim isso seria feito pra ganhar dinheiro, mas seria mais respeitoso!!!

  19. Cristhiano Says:

    Em teoria Dragon Ball seria a primeira adaptação de um anime em versão americana, mas acho que não seja o caso, tem speedy racer chegando e acredito que já existiram outros filmes que foram adaptados, um que me lembro seria O guerreiro da estrela polar (bem ruim) adaptação americana de Hokuto no Ken, o que mais preocupa é que assim como fazem com os animes e mangas, a censura é pesada para transformar a obra numa diversão familiar. Mangas e animes são feitos por grandes sagas, os chamados arcos, então pegando por exemplo Cavaleiros do Zodiaco, que tem 3 grandes fases, Santuário, Poseidon e Hades, seria necessário que os produtores fizessem 3 filmes como foi feito em Senhor dos Anéis, ainda assim colocando muitos flashbacks e até flashforwards que devem virar moda depois de Lost, com uma forma narrativa vibrante, contando a história como o filme amnésia, o que é comum já em animes e mangás, muitos adaptações já foram feitas no Japão…
    Mangá e Anime é mundo muito diversificado e não se resume ao genero shonem, visto que existem temas de tudo, esporte, vampiros, homossexualismo, colégio…

  20. NILDO Says:

    Medo medo mesmo!!! bom os fãs de Dragon Ball, 1° não gostam dessa porra de H. Schol Musical, somos fãs das parados japonessa…o dragonl ball tem uma daga super interessante, com varias peculariedades coisas entre linhas, criticas contrutivas…..onde se um verme de um americano colocar a mão vai cagar td, deixando um besteirol de primeira…

    MEDO dessa adaptação!

  21. Thiago Says:

    A titulo de curiosidade Dragon Ball tem mais de 500 episódios, são 193 de Dragon Ball, 291 de Dragon Ball Z e 64 de Dragon Ball GT, fora os filmes.
    Eu tbm engrosso a lista dos fãs de DB que não botam muita fé nesse filme, mas torço pra que seja algo “assistível”, um filme que preserve a personalidade original do Goku, nada de transformar ele em um super heroi americano. Vamos aguardar, assistir e depois meter o pau falando que foi uma merd* ou elogiar apontando os pontos positivos.
    Uma coisa que o cinema americano tem a seu favor são bons atores, nada contra os atores japoneses, mas alguns live-actions, se não a maioria, os atores tem uma dificuldade em se expressar, em expressar o q o personagem está sentindo.

  22. haa!! Says:

    velho euq uero mais eh que se dane a historia e etc… eu cresci querendo ser o goku… gosto muuuuuito mesmo! mas se eu quiser ver a historia eu leio meus 32 mangas que tao no armario. eu quero ver os graficos dos caras voando… kame-hame-ha o chi chegando ao maximo…
    quero ver as lutas, vai ser insano!!!!!!
    ^^
    oh, nao gostei das historias de homem aranha no cine… pois leio os quadrinhos a alguns anos… mas cara…o filme foi muito bem feito… pensando como filme… e so!
    ele balançando pelos predios na grande maça…. velho….
    deixa os cara ganha dinheiro fazendo colirio para nossos olhos!!
    a historia verdadeira ta intacta na mente de cada um de nos que assistiu ou pegou o manga na mao e deverou ele….
    xD

  23. Éder Says:

    Sou um fanatico por Dragon Ball… daqueles que colecionam mangás, sabem a vida do criador e td mais…
    mais que raios Hollywood acha que esta fazendo? só por ter chow you fat o filme sera maravilhoso? longe disse… infelizmente sera uma bomba sem tamanho….
    Vejo Hollywood como a Globo, desrespeitando fãs (dos animes), tratando-nos como retardados, jamais dando o devido respeito àqueles que dão audiencia a eles…
    DBZ deveria ser levado ao cinema com uma história FIEL ao mangá e com captura de movimentos… Eu vou assistir, mas espero o pior

  24. André Says:

    Só pela imagem do cartaz , dá pra perceber que é bomba mesmo!Se bobear, ainda tem historinha de romance no meio…Hollywood não entende o que é dragonball e o que representa para a história dos animes, só querem ganhar dinheiro.Podem esperar uma história mal contada e falhas imperdoáveis! Eu não vou no cinema , prefiro esperar pra ver em casa e xingar muito!

  25. thiago rodrigues das chagas Says:

    ai nece filme dragao ball ze pois o filme faltou o mais legau de tds eo vegeta ele sim eo cara vx goku

  26. thiago rodrigues das chagas Says:

    ai pelomenos na minha opiniao pode ser o goku sim nao esquecedo de coloca o vegeta no filme
    pra mim quem seria um ator bom no papel de vegeta seria o vilao que fez exteminador do futuro 2 pensou que massa ficar com deus bom filme

  27. thiago rodrigues das chagas Says:

    ai na minha opiniao altura nao tem nada ver nao ai Hugh Jackman seria um ator penfeito para geveta ele que e bobo de nao fazer o papel porque as pessoa fica falando que ele nao vai ser bom no filme iso nao tem nada ver ai geveta eo mais legau de tds os pesonagem do desenho ai por favor Hugh Jackman faz ese papel ai mano ai pelo seu faz aqui thiago nao liga para o que as pessoa fala nao mano fica com deus tomara que vc pensa melhor

  28. thiago rodrigues das chagas Says:

    ai se nao tiver o melhor pesonagem do desenho que e vegeta vai toma no cu enfia o filme no meio do cu desgraçado

  29. Daniel MaLuKo Says:

    Pq goku fika com um arco na cabeça?

  30. lucas Says:

    oi mel nome e lucas eu so fan de dargonbollz

  31. marlom da silva pires Says:

    QUE LEGAL

  32. matheus Says:

    é muito bom!!!!!!!!!!!

  33. isac Says:

    nao gostei da imagen

  34. Murilo Says:

    aquele picolo não é o picolo q conhecemos aquele é o pai do picollo portanto não é o futuro mentor de gohan

  35. jose Says:

    saite de fdp monte de porra tem oq fazer nao e frescos filho de rapariga derrota saite de analfabeto

  36. da Says:

    mande ese filme para min agora

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: