Ultimates, nhé…

ultimates3_cover3.jpg

É uma coisa bizarra. A Marvel tem duas “temporadas” de uma série absolutamente sensacional em quadrinhos e, quando chega a hora de cortar a bola, joga tudo pelo ralo. É, meus caros, eu li The Ultimates Vol. 3, cortesia de Jeph Loeb e Joe Madureira. Em uma palavra? Argh. Mega-argh. Tudo que Mark Millar e Bryan Hitch construíram em 26 edições, Loeb e Mad destruíram em uma. A sátira social bacana? Tchau. A ironia e os diálogos pop? Tchau. A sensação de estar “lendo um blockbuster”? Tchau. Ao que parece, Loeb, que já escreveu coisas geniais, estava com pressa de descontar o cheque gordo da Marvel. Gibi “adulto” e com “atitude” para ele são insinuações nada discretas de atos sexuais, incesto e por aí vai. A Vespa, uma baixinha asiática na série, de repente virou uma ocidental ruiva. O pior? A arte. Joe Mad pertence a alguma vala dos anos 90, com uma influência nefasta de mangá e zero criatividade – o que era realismo bacana virou clube de super-heróis. Parece uma vesão em gibi do arcade Marvel vs. Street Fighter. Uma pena. E um desperdício.

Tags: , , ,

5 Respostas to “Ultimates, nhé…”

  1. Angelo Says:

    Sensação de “ler um blockbuster” ??? Li bastante quadrinhos Marvel, imagino que ainda haja boas abordagens nessa mídia que abandonei. Mas se é pra ter a sensação de um blockbuster prefiro ficar mesmo na essência: ir pro cinema… Só queria que os filmes fossem mais ‘X2’ e menos ‘Elektra’!

  2. Octavio Aragão Says:

    Infelizmente, era de se esperar essa decepção.

  3. mario cesar Says:

    Obrigado por confirmar que a marvel “surtou” pra deixar essas duas “miseras”,Loeb?Madureira?”substituir”Millar e Bryan Hitch…hein?..o que?estarei em mais uma dimensaõ bizarra?ou essa é a editora que tava “matando” a pau com quadrinhos inovadores na linha ultimate e que agora resolveu retornar aos anos “Image90”?
    Só uma coisa…torcer pra durar o minimo possivel de edições!
    Por favor não comprem!!!
    Acho que isso serve…

  4. Vagner Gonçalves Says:

    Eu não entendo por que ficam recontando historias de personagens marcantes em plena nudança de foco, o que fizeram ao Homem Aranha de mudar a vida dele de uma hora para outra isso em plena guerra civil é ridiculo, será que isso só faz os fãs ficarem desgostosos e pararem de comprar as revistas, que esperam ter qualidade e envolvimento, momentos de suspense e ação e o bom quebra quebra de sempre, nessa onde de espionagem mundial que a Marvel entrou, que o foco principal das suas historías é agora a Shield, antes uma coadjuvante em todos os tempos antigos, agora o holofote principal é todo para ela, ainda mais para o trairá e alavancado heriozinho do momento o tal do ” homem de ferro “, não entendo por que esse enfoque no ferrugem, depois de tanta trairagem e covardia, mandou o Hulk literalmente para o espaço, junto com o senhor fantastico outro trairá, se fez passar por Deus, fazendo um clone do Thor ( e por falar nele onde anda nosso poderoso amigo de Asgard ), enganando o bom moço mas inocento do Homem Aranha, levando sua guerrinha civil a outros paises, como Canada e Wakanda, apunhalando amizades antigas e parcerias que ele mesmo dizia que jamais iria trair seus companheiros exemplo Capitão America, e ainda colocando vilões ( antes personagens que ele mesmo lutava contra ) como companheiros de guerra irmãos de sangue, para enfrentar os herois que realmente merece essa alcunha, sinceramente, não entendo a Marvel, não entendo mesmo, o que eles devem estar pensando que loucura é essa, quando a Shield vai sair do caminho e ficar onde ela sempre teria que ficar na sombra, tomando conta do mundo como ela muito bem fazia, e espero que o nosso amigo Nick Fury esteja lendo lendo essa carta, pois peço a ele para voltar e tomar conta do que ele sempre tomou e tirar de uma vez por todas o foco do nosso detestavel amigo ferroso.
    A minha felicidade é que o Senhor Hulk irá voltar e colocar ordem na casa e fazer o que já devia ser feito detonar o senhor latão

  5. José Roberto Says:

    Uma pena saber de antemão que Ultimates foi jogado no ralo… A imagem ilustrando a notícia eu já tinha visto, e o visual dos heróis ficou, no mínimo, estranho. Cap parece um battletoad, Thor parece ter envelhecido 15 anos,e por Deus, que aquela não seja a mesma Valquíria dos Defensores, com seu fetiche por super heróis…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: