Flagg!, Aranha, capa, etc…

Quase um mês sem Kapow!, mas por uma boa causa: em breve, SET estará experimentando grandes mudanças… GRANDES mudanças! Revista, site – tudo está prestes a ganhar um terno novo. “Três botões é meio anos 90, sr. Wayne”, diria Lucius Fox. Nossa resposta seria a mesma do velho Bruce.

Mas isso é o futuro.

Por enquanto vou dar uma geral no presente.

COMEDIANTE CHAMA

com uma arma assim, você diria não a um pedido do sujeito?

Jeffre Dean Morgan como o Comediante: com uma arma assim, você diria não a um pedido do sujeito?

Quando divulguei as capas da edição de setembro aqui em Kapow!, não esperava uma reação tão absurda dos fãs! Algum de vocês mandou as quatro capas com os personagens de Watchmen para o Superhero Hype, e a coisa espalhou como fogo em palha. Logo, todos os sites e blogs bacanas de cinema do mundo – e os mais legais do Brasil também – estavam divulgando a SET de setembro (devo um almoço a vocês, rapazes). E um dos “watchmen” também estava de olho: Jeffrey Dean Morgan, o Comediante, viu a SET na internet, entrou em contato com a redação e pediu alguns exemplares. Pedido feito, pedido resolvido. Tá no correio! Por falar em nova capa… bom, amanhã embarco pra Los Angeles, sexta coloco a de outubro no ar. Pra variar, matéria exclusivo de SET (e, não, a gente não “descobriu” que 2009 tem Superman novo… hehehehe…)

O PESO DE FLAGG!

American Flagg! pesou na mala, mas não vejo nenhuma editora no Brasil se prontificando a lançar...

American Flagg! pesou na mala, mas não vejo nenhuma editora no Brasil se prontificando a lançar...

Comprei o mega encadernado da série American Flagg!, de Howard Chaykin, em San Diego durante a Comic Con. Mas, como tempo não é grátis, só consegui ler quando estava na Califórnia semana passada (SET cobriu com exclusividade o que rola na Disney pós-John Lasseter, em breve você lê na revista). Claro, American Flagg! já havia sido lançado (porcamente) no Brasil – duas vezes e incompleta. A série inteira, ou melhor, as doze primeiras edições, representa o melhor das mentes criativas dos anos 80, não devendo nadinha a clássicos seminais. Na série traçada por Chaykin, ambientada em 2032, os EUA estão em frangalhos como potência (a sede do governo é em Marte), e o que restou é administrado por grandes corporações – na verdade, um colosso chamado Plex, dividido em shopping centers pelo país. É no Plex de Chicago que conhecemos Reuben Flagg, ex-ator (substituído por uma animação digital, o futuro é isso aí) transformado em agente da lei – ou ranger – que enfrenta violência, corrupção e o poder da mídia, não necessariamente nessa ordem. Com arte primorosa e sexy feito o diabo, American Flagg! trouxe um retrato exagerado (mas nem por isso menos realista) do mundo de hoje, criado por Chaykin há mais de vinte anos. A arte imita a vida, etc. Se algum produtor esperto abrir os olhos, American Flagg! é filme pronto!

ARANHA DE PRIMEIRA

Não é uma bobagem para seguir a trama de Homem-Aranha 3 - é uma história sensacional do Cabeça de Teia!

Não é uma bobagem para seguir a trama de Homem-Aranha 3 - é uma história sensacional do Cabeça de Teia!

Ok, “Um Dia a Mais”, que está saindo no Brasil sem muito alarde pela Panini, foi uma solução ridícula para um não-problema – num passe de mágica (magia negra, claro, já que foi pelas mãos de Mefisto), o Homem-Aranha deixou de ser casado, Tia May deixou de estar às portas da morte, o mundo deixou de saber que Peter Parker é o herói, Harry Osborne deixou de adubar algum cemitério… e todo o resto ficou mais ou menos como sempre. Amazing Spider-Man, único título (e semanal) do Cabeça de Teia passou a se ajustar a essa nova realidade, e aos poucos a solução porca parou de azedar a boca, já que as histórias com o novo status quo estavam, bizarramente, muito boas. Claro, parecia também que toda a evolução que o Aranha experimentou em duas décadas tinha virado pó, já que a série, sob a bandeira Brand New Day, tinha um feeling setentista. O que é bom (é a melhor época do herói) e péssimo (se eu quero aquele feeling, releio os clássicos, oras) ao mesmo tempo. Mas parecia um sopro de criatividade, ainda que irregular.

Nada como ter paciência, não?

Há pouco mais de um mês, já abandonando a bandeira Brand New Day, Amazing Spider-Man começou uma nova saga, “New Ways to Die”. É a volta de Eddie Brock – agora como um bizarro Anti-Venom! É Dan Slott escrevendo como gente grande! É Normal Osborne (e seus Thunderbolts) de volta à vida do Aranha! E, principalmente, é o melhor desenhista do Teioso em todos os tempos – John Romita Jr., claro – assumindo o lápis. Aparentemente somente durante essa saga, mas a gente pode sonhar, não? De repente, ler Homem-Aranha se tornou um prazer novamente, com um equilíbrio absurdo de humor, ação, drama e ganchos matadores no fim de cada parte. Em mais ou menos um ano chega no Brasil. Acredite, vale a pena mil vezes!

O Anti-Venom pode parecer um conceito estúpido... mas quem se importa? É desenhado por John Romita Jr.!

O Anti-Venom pode parecer um conceito estúpido... mas quem se importa? É desenhado por John Romita Jr.!

SET, REVISTA SET…

Volte sexta para ver a capa da SET de outubro em toda sua glória!

Volte sexta para ver a capa da SET de outubro... mas não é tão difícil assim adivinhar quem está nela, certo?

Sexta-feira, logo depois de bater papo com Ridley Scott, Russell Crowe e Leonardo DiCaprio, dou um pulo em Kapow! para mostrar a nova capa. Caríssimo, você que espalhou a edição de setembro pela net, um doce se fizer de novo. Ah, e se eu ver alguma celebridade andando pelas ruas de Los Angeles, pode deixar que eu não sou caipira e não vou contar a vocês. Fala sério, né.

Tags: , , , , ,

15 Respostas to “Flagg!, Aranha, capa, etc…”

  1. James Says:

    Sadovsky, coitado do cara … Só pq viu meia dúzia de famosos vc tá zoando. Mas deixe claro que se o cara é um Zé Ruela, o site do Judas que ele tá linkado é bacana, apesar dele. E ele deve se orgulhar de ser gêmeo do cara do Skank, só que ficou com vergonha de se vangloriar disso tbém …

  2. Edgard Says:

    A capa de Outubro é do 007? Sério?
    Q surpresa!!!

    Agora, fico feliz por ter mudanças no site da Set…. tá me dando nos nervos a falta de compromisso com as atualizações!!!
    Onde estão os lançamentos, as críticas inéditas que podiam ser lidas antes da chegada às bancas?

    Espero q isso – e a falta de novidades no kapow (um mês sem nenhuma!!!!) – seja coisa do passado…

    E que a Set, o Kapow e a qualidade do jornalismo brasileiro (em qualquer área…) continuem sendo divulgados e reconhecidos em todo o mundo…

  3. Alipio Says:

    Eu só espero que dessa vez, o site seja cuidado, sem descaracterizar a revista. Afinal, toda publicação consegue manter seu site sem parecer um local abandonado como vc´s fazem.

  4. Luciano Spinola Says:

    Já não era sem tempo de o site da revista ter uma mudada. O site é um dos mais desatualizados sobre cinema do país. Como a melhor revista do cinema do Brasil, SET merece um site bem melhor. Estou ansioso para ver o novo site e, claro, a nova revista.

  5. Alecsander Portilio Says:

    é vero!! mês passado a capa da SET estava em praticamente todos os feeds de blogs estrangeiros que assino….. e nas revisteiras aqui da cidade a edição se esgotou no meio do mês já… isso sim é Kapow!!

  6. Gabriel Martino Says:

    Sadovski, você é muito mais paciente do que eu. Tentei, sério mesmo, mas não consigo relevar Um Dia a Mais. Eu li as primeiras edições de Brand New Day, mas a única coisa que conseguia pensar é que aquilo simplesmente não estava certo, com crateras de continuidade e lógica causadas por Um Dia a Mais… É idiotice demais pra minha cabeça.

    Como você disse, se eu quiser aquele feeling, releio os clássicos… Ou leio Invencível. Aliás, você deveria falar mais dele. Ao contrário de Brand New Day, tem esse clima meio old school sem parecer datado.

  7. dipi Says:

    Epa! “Manéra” nas mudanças aí né? Quando a gente se acustuma com a revista muda tudo? hueuhehuehue

    Legal o site ter uma revitalização. Tá ultrapassadinho mesmo.

    Abração!

  8. Magno Says:

    Muito boa essa de a SET mudar de “visual”, tava na hora mesmo, não que o visual de antes não seja bom, mas uma mudança é sempre bem vinda! E claro, mudanças também no site!

  9. Luis Felipe Says:

    Sadowsky, seu menino malandro… Logo logo será sábado, e onde está a capa? HEHEHE!! Fico feliz demais com a decisão de melhorar o site e a revista. Compro um exemplar todos os meses, religiosamente, há quatro anos. Adoro a revista e as legendas sarcásticas acabaram por influenciar até mesmo meu blog!

  10. Ricardo Says:

    Caras….eu disse…qdo todos metiam o pau nessa saga do Aranha…eu era um dos unicos q dizia..calma….brand new day ta jóia!!!!…….inclusive comentei qdo saiu um post em uma kapow do passado…….porra…são HQs minha gente…… pasme…..o homem aranha nao existe!!…..a intenção é divertir….e é o q essa nova fase ta fazendo…..acho um pouco idiota levar isso como se tivesse tomado um chifre da namorada…..ou seguir na onda de todos q dizem q OMD ofendeu a inteligencia dels….ahhh..por favor

  11. Joelson Lima Says:

    A fase do Aranha adolescente já passou a muito tempo.O negócio é amadurecer o personagem.Chega de voltar para trás e tramas saidas de Smallville.E o Vomitinha Jr. é podre.Detesto.

  12. Joelson Lima Says:

    E não existe mesmo.Por isso posso exigir qualidade das histórias do personagem, logo, desisto dele depois dessa.Fico só com a diversão dos clássicos.

  13. Renato M Says:

    Sei não, não gosto do traço do John Romita. Prefiro até o McFarlane, embora os personagens ficassem com cara de Cartoon. Os desenhos do Romita parecem esboço.

  14. Leandro Vieira Says:

    Antes eu lia a HQ do Aranha numa sentada. Agora tô digerindo em 2, 3 dias. Antes dessa palhaçada de “um dia a mais”, parecia que o Peter Parker tinha amadurecido com seus leitores antigos. As tramas eram mais adultas, mais verossímeis.

    Espero que acabe logo essa fase, e que, num passe de mágica, tudo volte a ser o que era.

    Regards!

  15. José Alberto Eger Vera Says:

    Eu quero saber quando vai chegar a ediçao de Maio da Revista Set Cinema-Vídeo-Dvd -Entrenimento 2009!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: